"Deus me respeita quando eu trabalho. Mas me ama quando eu canto."

domingo, abril 26, 2009

até onde vai o puxa-saquismo de piloto para não perder a vaga na equipe:

Barrichello paga R$ 436 mil por vôo espacial

- Título de autoria de um grande amigo meu (com o qual concordo)

Barrichello quer trocar os carros pelas naves espaciais

Barrichello quer trocar os carros pelas naves espaciais

25 de abril de 2009

Reuters

Richard Branson, maior investidor da Brawn, também é um dos principais acionistas da Virgin Galactic, empresa que pretende fazer vôos espaciais turísticos. E o piloto Rubens Barrichello, da escuderia do empresário britânico, já comprou uma passagem para uma viagem intergaláctica pela companhia do patrão.

"Para mim é um prazer imenso estar envolvido com isso, porque desde pequeno sempre quis ir para o espaço", disse o corredor ao site Autosport, que poderá ser o segundo brasileiro a fazer uma viagem espacial. O preço de cada passagem sai por cerca de R$ 436 mil.

"Me tornei um piloto de corridas, o que envolve carros rápidos, mas quero ver a velocidade que posso alcançar lá em cima. Quando vi o projeto surgir, perguntei se poderia fazer parte disso, e Richard me deu o acesso, já que há muitas pessoas interessadas", explicou Barrichello, que disputa o Grande Prêmio do Bahrein nesse final de semana.

Branson confirmou a compra efetuada pelo brasileiro e também adiantou que o austríaco Niki Lauda pode tornar-se piloto de seus foguetes. O ex-corredor, que pilota aeronaves convencionais, ratificou as declarações do empresário. "Já pilotei aviões Boeing e Airbus, e meu sonho é comandar uma nave espacial", declarou Lauda.

Fonte primária: Terra

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails