"Deus me respeita quando eu trabalho. Mas me ama quando eu canto."

quarta-feira, abril 08, 2009

O “Mágico” dentro de Nós

Nosso Mágico de OZ.

Fabrízio Lorenzoni

Vocês assistiram ao filme “O Mágico de Oz”?

magico_de_oz_1

Trata-se de uma das mais complexas histórias infantis de todos os tempos.

A viagem de Dorothy à Terra de Oz provocada pelo furacão ilustra algumas das principais buscas do homem durante a sua vida.

O filme vai completar 70 anos e seus símbolos continuam mais atuais do que nunca. A coragem, procurada pelo Leão Covarde; os sentimentos, simbolizados pelo coração almejado pelo Homem de Lata; a inteligência, desejo do Espantalho e, ainda, a busca da Dorothy da segurança que o conforto do lar nos dá, são elementos sempre procurados por todos nós.

O furacão representa a atual correria, as obrigações, as metas estabelecidas acima de nossa tolerância, a ganância querendo vender mais e mais, a despeito da agressão à alma da terra, a luta para melhorar a imagem perante aos outros, tempos de academia, busca da beleza estabelecida, de corpos magros, mesmo que nem tão saudáveis assim.

A coragem que o Leão tanto almeja é para enfrentarmos todos os desafios que a realidade nos impõe, pois estamos de certa forma, assustados com esta nova forma de viver. Os sentimentos que o Homem Lata persegue, simbolizam nossa ânsia de afeto, de ser feliz, de amor pelo próximo, tão escassos nos dias de hoje. Finalmente a inteligência que o espantalho procura a queremos para discernir a diferença entre a fantasia que criamos e a realidade.

Os quatros amigos irão pedir ao Mágico de Oz para que os desejos sejam realizados. Na vida real nós também procuramos o mágico, mas esquecemos que a coragem, a inteligência e os sentimentos estão dentro de nós e o Mágico de Oz somos nós mesmos.

b_dourada

Fab, essa postagem acompanha os meus votos de que “O Mágico” esteja ao seu lado hoje, como sempre – sempre para o bem, nos dando chance para o cumprimento das escolhas que fizemos antes de chegarmos aqui.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ana meu anjo, adorei a surpresa. Normalmente ficaria encabulado com este tipo de homenagem, mas partindo de você, que escreve lindamente, me sinto lisonjeado e orgulhoso de ser teu amigo. Alias hoje o dia só me trouxe coisas boas. Iebaaaaaa.
Obrigadão, Fabrizio.

Ana Maria disse...

Fab,
A notícia é ótima! Estou aqui feliz junto com, e por você.

Isso é a única coisa que importa.

IEBAAAAAAAAAA!!!!!!!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails