"Deus me respeita quando eu trabalho. Mas me ama quando eu canto."

quinta-feira, abril 09, 2009

Calando a imprensa

“Um benefício à democracia!?!”

Temer É engraçado, não é não? Os deputados e senadores pintam e bordam com nossa paciência. Trabalham menos meses que todos os brasileiros, a semana deles não é nem a famosa semana inglesa, é a semana congressual, digamos assim; têm excelentes salários e mais uns penduricalhos que, façam-me o favor, são uma belezinha! Casa, comida, telefone, passagens aéreas, correio, secretárias, assessores, motoristas, automóveis, gasolina, segurança, plano de saúde, férias dilatadas, São João, micareta, oktoberfest, viagens de estudo e observação em Organismos Internacionais, e assim mesmo, de vez em quando, que digo, muito amiúde, pipoca um escândalo...

O que mais eles querem?

Parece que é o seguinte: gostariam que a Imprensa os tratasse como eles se tratam em plenário. Estão inju

riados com as reportagens e com os artigos que saem em nossos jornais e revistas. Pedem medidas: tanto os da situação quanto os da oposição. Medidas não contra os desmandos, evidentemente. Medidas contra a Imprensa!

Michel Temer chegou a dizer: "Vejam que a cultura política vai sendo construída de uma maneira que, se nós não repudiarmos um pouco, não tivermos uma ação muito concreta em relação a isso, não estaremos fazendo um benefício à democracia."

Um benefício à democracia!?!

Presidente Michel Temer, não seria melhor ter uma ação concreta contra o que está errado? Contra os excessos? Já pensou no trunfo que o senhor teria se encampasse uma Reforma Política que retirasse do Con

gresso a pecha que hoje macula a instituição?

Calar a boca da Imprensa nunca foi a melhor medida. Foi sempre a pior.

Pois pode Vossa Nobreza ficar ciente: sem o preto no branco vai piorar. Já ouviu falar em “grapevine”? É uma expressão americana que significa o seguinte: a rota pela qual fofocas e boatos são espalhados. E contra essa rota, não há lei que funcione.

Eu, se fosse o senhor, rezava tal qual o Lula reza pelo Obama.

Só que eu rezaria pela Imprensa nossa de cada dia.

bola preta

Fonte: Blog Maria Helena

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails