"Deus me respeita quando eu trabalho. Mas me ama quando eu canto."

domingo, abril 05, 2009

A Perfeição

O que me tranqüiliza
é que tudo o que existe,
existe com uma precisão absoluta.
O que for do tamanho de uma
cabeça de alfinete,
não transborda nem uma fração de milímetro
além do tamanho de uma cabeça de alfinete.
Tudo o que existe é de uma grande exatidão.

Pena é que a maior parte do que existe

com essa exatidão
nos é tecnicamente invisível.
O bom é que a verdade chega a nós
como um sentido secreto das coisas.
Nós terminamos adivinhando, confusos,
a perfeição.

...Porque eu me imaginava mais forte.
Porque eu fazia do amor
um cálculo matemático errado:
pensava que, somando as compreensões, eu amava.

Não sabia que somando as incompreensões
é que se ama verdadeiramente...

Clarice Lispector

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails