"Deus me respeita quando eu trabalho. Mas me ama quando eu canto."

quarta-feira, abril 08, 2009

Realidade brasileira

Atletas tiram a roupa para disputar torneio.

Fonte: Inblog

Luis Gustavo Chapchap

A realidade do esporte brasileiro produz esses fatos. O governo destina cada vez mais recursos, mas a ganância e a interferência de dirigentes como Carlos Arthur Nuzman faz com que os recursos não cheguem aos atletas. Lembro que Jade Barbosa da seleção brasileira de ginástica olímpica vende camisetas em seu site para tratar de uma lesão adquirida enquanto competia representando o país.

Disputar o Campeonato Mundial de Rugby, marcado para o mês de março em Dubai, nos Emirados Árabes, foi direito conquistado pela seleção brasileira, campeã sul-americana. O problema era o custo da viagem. Por isso, a participação chegou a ficar ameaçada. Mas as meninas encontraram uma forma de driblar a crise: fizeram fotos sensuais para um calendário, que será vendido para arrecadar o dinheiro das despesas.

Nós sempre precisamos de mais dinheiro do que conseguimos - explicou o técnico Flávio Santos.

A viagem está orçada em R$ 70 mil. E foi então que as meninas se transformaram em modelos para irem atrás do grande sonho. A iniciativa não é inédita. Em 2007, as garotas da seleção brasileira de softbol fizeram o mesmo para divulgar o esporte às vésperas dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro e conseguir dinheiro para investimentos na modalidade.

- Dizem que o rugby é um esporte bruto, de força, mas queremos mostrar o lado feminino - disse a jogadora Cristiana Futuro.

Marco Maio, fotógrafo responsável pelas imagens, ficou bastante animado com o resultado.

- Elas pareciam profissionais...

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails