"Deus me respeita quando eu trabalho. Mas me ama quando eu canto."

quarta-feira, abril 29, 2009

Lula usando a força do mal

Uma palavrinha

charge ique O presidente Lula, num palanque em Manaus, pegou sua Ministra Chefe da Casa Civil pela mão, ergueu-lhe o braço, com a mão firmemente segura pela dele, e olhando em seus olhos, disse, diante da platéia que fora lá assistir à inauguração de um conjunto habitacional:

Quero que você olhe para as pessoas, porque a partir delas vem a sua força. Vem a força que você precisa para ser forte. Esse povo vai precisar muito de você daqui para a frente - disse Lula e, voltando-se para o povo: - Orem por ela.

Na verdade, não me surpreendeu, confesso. Meu maior medo, depois que soube da grave doença da jovem Dilma era esse: que o povo fosse atiçado para fazer dela a vítima que sem a força popular, sucumbirá.

Mas, de novo, levei um tranco em minha boa fé: nunca pensei que a ministra fosse se deixar usar dessa forma.

Imagino que ela, apesar de todo o passado de guerrilheira, e talvez até por ter se exaurido quando jovem, esteja muito fragilizada diante de seu quadro de saúde. Mas, que se saiba, sua mente não foi afetada e se sujeitar a essa pantomima, foi imperdoável.

Relevei quando a vi, em pleno Sírio Libanês, ao lado de 3 dos melhores médicos do Brasil, lembrar, singelamente, à sociedade brasileira, que todos devem fazer check-ups, que é importante cuidar da saúde e descobrir as doenças quando ainda no estágio inicial.

Culpei a SECOM pelo mau gosto do momento, por não ter avaliado bem como isso cairia nos ouvidos de uma classe média que já está cansada de perambular por hospitais de quinta categoria e sem nem um átimo do conforto e das atenções que a jovem Dilma recebia.

Será que esse discurso político-religioso vai ser preconceituosamente guardado para o Norte, o Nordeste e o Centro-Oeste, ou a dupla pretende vir ao Rio e ir a São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre e Brasília, pedir orações para que a força do povo, e os votos, salvem a ministra?

O cenário que vejo depois da cena de novela em Manaus, é tenebroso.

Vocês acham que os brasileiros estão prontos para o que vem por aí?

Fonte: Blog Maria Helena

Um comentário:

CPIBRASIL.COM disse...

Parabens p/ matéria. expressa a verdade atual do país. obs: s/materias são bastante interessantes, razão p/ qual gostaria se possível uma parceria.(contato p/redacaocpibr@ymail.com)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails