"Deus me respeita quando eu trabalho. Mas me ama quando eu canto."

sexta-feira, novembro 09, 2007

Muito bom amigo Passira!

Toinho da Passira

CPMF NA COMISSÃO DE JUSTIÇA DECISÃO NAS MÃOS DE SIMON E MARCO MACIEL UM GAÚCHO E UM PERNAMBUCANO PODEM RESOLVER O DESTINO DO IMPOSTO DO CHEQUE

O gaúcho é um pernambucano a cavalo, se Simon deixar a montaria selada, Maciel avança com a cavalaria

Fontes: Blog do Noblat, Blog do Josias de Souza, Blog da Lucia Hippolito, Folha de São Paulo

Segundo as últimas conclusões dos especuladores e analistas experientes com votações no senado, com disse ontem a cientista política Lúcia Hippolito, está por um triz. Para a votação ir até o plenário, onde o governo ainda batalha para conseguir maioria, tem que passar pela comissão de justiça do Senado, presidida pelo Senador Marco Maciel.

Depois de muita depuração, o placar fixou-se num sensível 12 a favor e 11 contra, o que liquidaria a fatura. Mas há uma expectativa especulativa quanto ao voto do Senador Pedro Simon (PMDB-RS), que em mais de uma ocasião, pronunciou-se contra a excessiva carga tributária e contra a CPMF, em particular.

O que leva o Senador Simon para a contabilidade dos votos favoráveis ao governo foi que na reunião do PMDB que decidia se o partido apoiaria ou não a prorrogação do Imposto, o gaúcho absteve-se. O resultado é que por ampla maioria o PMDB recomendou que a prorrogação fosse apoiada pelos senadores do partido.

Pedro Simon, que costuma chamar o PMDB, de MDB, pois é fundador do partido, sempre primou por obedecer às orientações partidárias, como um gesto de disciplina.

Ninguém consegue arrancar de Simon uma certeza para um lado ou para outro. Mas se na hora, a sua consciência, for maior que a disciplina e ele votar contra a prorrogação, a decisão vai para Marco Maciel, que por orientação do partido, por consciência e por todos os motivos vota contra a CPMF, isso ninguém duvida, e que sepultaria a CPF de vez.

Em nossa opinião Simon vai votar a favor da prorrogação.

*

Passira, é esperar para ver.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails