"Deus me respeita quando eu trabalho. Mas me ama quando eu canto."

quarta-feira, novembro 14, 2007

Pérolas do Presidente! (I)


1. "Quando se aposentarem, por favor, não fiquem em casa atrapalhando a família. Tem que procurar alguma coisa para fazer." "Falar de doença mental não deve ser difícil para ninguém (...) sabemos que o problema não atinge apenas os que já foram identificados como pessoas com algum problema de deficiência, porque a dura realidade é que todos nós temos um pouco de louco dentro de nós. Todos nós. Quem não acreditar, é só fazer uma retrospectiva do seu comportamento pessoal nos últimos dez anos". Lula, ao assinar o Estatuto do Idoso perante uma delegação de idosos, no dia 1º de outubro de 2003. Fonte: Agência Estado - 01/10/2003

2. "Estou vendo aqui companheiros portadores de deficiência física. Estou vendo o Arnaldo Godoy sentado, tentando me olhar, mas ele não pode me olhar porque ele é cego. Estou aqui à tua esquerda, viu, Arnaldo! Agora, você está olhando pra mim... Fonte: Site da Radiobras, 27/06/2003.

3. "Não adianta ter um bando de generais e de soldados". Falando no Clube do Exército em 15 de dezembro de 2003. Fonte: Informativos do Exército Brasileiro, 17/12/2003 e vários jornais

4. "Cheguei à Presidência para fazer as coisas que precisavam ser feitas e que muitos presidentes antes de mim foram covardes e não tiveram coragem de fazer." Fonte: Folha de São Paulo, 30/10/2003.

5. "Estou otimista porque estamos reduzindo as taxas de interesses dentro do Brasil." Falando à Cúpula das Américas em Moterrey, a 13 de janeiro de 2004. "Tasa de interés" significa, em espanhol, taxa de juros. 'Taxas de interesse' não significa nada em língua alguma. Fonte: Estadão -13 de janeiro de 2004

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails