"Deus me respeita quando eu trabalho. Mas me ama quando eu canto."

domingo, março 29, 2009

Catavento

Um passeio pelo universo das ciências

Fonte: Veja SP

No Catavento, novo museu paulistano instalado no Palácio das Indústrias, há jogos eletrônicos, filmes em 3D e inúmeras experiências para incentivar a curiosidade de jovens e criança

Conhecida pela qualidade de seus museus de arte, como o Masp, a Pinacoteca e o MAM, a cidade viu surgir nos últimos três anos uma nova categoria de atrações culturais. São os chamados museus interativos. Fazem parte desse grupo o Museu do Futebol, no Estádio do Pacaembu, em que o visitante tem a impressão de entrar em campo e pode treinar suas habilidades com a bola ao bater um pênalti; e o Museu da Língua Portuguesa, no qual há jogos em que sílabas são manuseadas para compor substantivos, verbos e adjetivos. A partir de sábado (28), São Paulo ganha uma nova atração do gênero: o museu Catavento, dedicado às ciências. Instalado no Palácio das Indústrias, antiga sede da prefeitura no Parque Dom Pedro II, o espaço de 14 000 metros quadrados foi pensado não apenas como um lugar de entretenimento, mas que servisse de reforço a estudantes dos ensinos fundamental e médio.

educacao9

Coleção de 700 borboletas da Amazônia: uma das mais fascinantes atrações do salão Vida

Com 250 instalações, que incluem um laboratório de química, um auditório para 180 pessoas, um miniplanetário e um cinema em 3D, o Catavento está dividido em quatro pavilhões. Uma visita completa leva em torno de três horas e sua organização lembra a do currículo escolar.

Reportagem completa em Veja SP

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails