"Deus me respeita quando eu trabalho. Mas me ama quando eu canto."

sexta-feira, março 20, 2009

Todos os dias é dia de algo ou alguém

A VIDA É UM BLOG




*1-No início eram as salas de chat, o msn as principais maneiras de comunicação no mundo virtual. Um belo dia, estamos falando com uma amiga no msn e ela fala: “eu tenho um blog”...nos vem espontâneo o pensamento: Mas que diabos será isto...um blog? Claro, pra não dar na pinta de não saber a gente fala: ah sim, que legal.... me mostra? (esperando que vendo dava pra entender o que fosse sem passar por mal informados....)

Vem o endereço do tal de blog, uma página web linda, cheia de brilhos e os famosos Posts...um verdadeiro diário que conta a própria vida e suas experiências. A gente se apaixona logo por aquela novidade e pensa logo em ter um também (já que todo mundo tem...por que não?)

Tudo parece fácil....crie seu blog em dois cliques....Hahahaha!!! Que engano!... termos que você nunca viu: gráficos, tags, awards, PSP , códigos e um tal de agateemeele...esse sim é de matar. E pensamos: não vai dar, desisto, é muito difícil este negócio, coisa de maluco!!!!

Mas aquela coisa que te empurra é mais forte, de querer ter também um Blog e você começa a procurar incasavelmente a soluçâo até que depara com:

*2- “CRISTINY ON LINE”

Ahhhhh.... é como um oásis no meio do deserto virtual, cheio de tutoriais e passo a passo de como fazer seu primeiro blog. E tudo deslancha. Finalmente você pode apresentar sua obra de arte....sim, você se sente um próprio artista e começa a blogar e fazer a amigos até que um dia completa e comemora as primeiras 1.000 visitas. E’ a glória e nada mais pode te segurar.


*3-Com o tempo vem o desânimo....falta inspiração...falar de que nos posts? Às vezes, ninguem liga pra você, tem sempre quem faz melhor que você, e os recadinhos maldosos, e-mails que você começa a receber que falam mal de outros que você frequenta e você começa a questionar se vale a pena estar neste meio que não é o seu e que não tem nada a ver com os seus princípios.

Mas o importante é não parar de escrever, nunca e blogar...blogar.

Não queremos dizer que blogar seja perfeito, mas podemos nos expressar da maneira que queremos sem ter vergonha ou competições.

No mundo dos blogs se pode selecionar um grupo de pessoas muito inteligentes, criativas que amam escrever, responder, discutir, protestar...alguns te acusam, te insultam, outros te defendem e de alguns você pode realmente dizer que é AMIGO.

Seu desânimo e decepção aumentam quando você descobre que alguém que você julgava ser um amigo NÃO EXISTE , e que era apenas um personagem inventado, fingindo ser outra pessoa, com o intuito de enganar, sendo que na verdade enganava a si mesmo, pois quem faz isto é apenas uma pessoa invejosa, falsa que só pode ser digna de pena porque a inveja é uma aflição do espírito, diferente dos outros pecados da carne não dá prazer à ninguém.

E’ ao contrario uma emoção dolorosa pra quem tem e tem efeitos dolorosos também nos outros. Pois é, existem essas pessoas e não podemos fazer outra coisa se não nos afastarmos, ignorarmos e continuarmos nossa aventura, blogando.

*4-O blog é como nossa própria casa, que queremos enfeitar, mudar o estilo, a disposição dos móveis, quadrinhos na parede, livros na estante, flores e, assim como a casa, o blog nos envolve também. Os outros blogs são os vizinhos de um grande condomínio, onde se aprende dia-a-dia, onde você encontra um conselho que te ajuda, onde você pode colocar pra fora aquilo que te faz mal sem que ninguém te julgue.

*5-Conhecer coisas que você não sabia, encontrar pessoas que pensam como você ou ao contrário, pessoas que passaram por aquilo que você também passou e que tem os mesmos interesses que você. Tem quem te ajuda a mudar o template, como colocar uma imagem, uma música...e, no final, te fazem entender coisas de você que nem mesmo você pensava em ter.

*6-Só uma coisa nos deixa tristes é que com o tempo muitos blogs entre os nossos links não se abrem mais, foram embora do condomínio, se mudaram....deixando saudades e outros, mesmo estando ativos e vizinhos, nem mesmo se lembram mais de você.....

E’ assim também na vida real, tem gente que vai e que vem....

Mas o resultado de tudo isto é que blogar te mantém informada sobre tudo, te faz pensar e refletir sobre sua própria vida, elaborar informações úteis aos outros.

Algumas coisas mudaram depois que começamos a blogar: vemos menos televisão, a casa é bem mais desorganizada, paramos de ir ao cabelereiro e manicure com a mesma frequência, conhecemos amigas maravilhosas...

Uma sugestão:

*7-Para sua boa saúde, não passe mais de 2 horas sentado no computador. Crie intervalos, levante, coma alguma coisa, pegue um pouco de ar puro, faça exercícios...melhor é sair fazer compras, namorar, passear com seu cão, ir ao cinema...o importante é se divertir. De preferência, tire um dia inteiro de folga longe do computador.

Tudo isso e muito mais por

Sandra e Betty

*1-Nunca participei de chat's (são chatos) e pouco MSN (cansa) *2-Desconheço *3-Pertinente *4-"Concordo plenamente" *5-Idem ao 4 *6-A vida como ela é *7-Hoje é dia de refletir sobre tão bom conselho e se hoje é dia do blogueiro, bloguemos!



Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails