"Deus me respeita quando eu trabalho. Mas me ama quando eu canto."

segunda-feira, março 23, 2009

Grandes Mulheres do Brasil – Martha Vasconcelos

Martha Vasconcellos, cujo nome completo é Martha Maria Cordeiro Vasconcellos (Salvador, 1948) foi a segunda brasileira eleita Miss Universo, em 1968, em edição realizada em Miami Beach, no estado da Flórida. Foi casada com Reynaldo Loureiro e tem dois filhos - Leonardo e Leilane Loureiro e com Frank Mastereid, com quem tem três filhos: Nicole, Franco e Sebastien.

Antes dela, duas brasileiras haviam sido coroadas Miss Universo: Yolanda Pereira, em 1930, quando o concurso ainda não era oficial, e Ieda Maria Vargas, em 1963.

Antes de participar do Miss Bahia, Martha enfrentou a resistência da família. Mesmo assim, venceu o concurso estadual e conseguiu participar do Miss Brasil 1968, no Maracanãzinho (Rio de Janeiro) no dia 29 de junho. Ela se tornou a terceira baiana a vencer o título nacional, derrotando outras 24 candidatas, entre elas a dona da casa, Maria da Glória Carvalho, eleita meses mais tarde Miss Beleza Internacional.

Após o reinado, Martha passou cinco anos nos Estados Unidos à disposição da Organização Miss Universo. Foi jurada do Miss Brasil em 1982 e 2005.

Hoje, ela vive em Boston, onde trabalha como psicóloga, e curte há oito anos seu terceiro casamento, desta vez com o professor de literatura John Riely, que conheceu quando chegou ao país e tentava escolher entre fazer pós-graduação em psicologia, estudar literatura ou trabalhar. "Indicaram o Joãozinho para uma consulta sobre literatura e estamos juntos até hoje", revela.

Fontes: Wikipédia, Caras

estrela dourada

Um comentário:

MARCIO LANDIN disse...

É admirável ser fã de Martha Vasconcellos.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails